Fotos: Renan Mattos (Diário)
A tarde desta quarta-feira fez milhares de cristãos saírem para as ruas em mais uma edição da Marcha para Jesus. A caminhada e as atrações para o público são organizados pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (Omesm). Na concentração, na Gare da Estação, os fiéis puderam acompanhar o show da banda Opus Dei, de Santo Augusto, que cantou músicas no ritmo gaúcho com letras religiosas.
A caminhada percorreu ruas centrais como a Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento e Rua Riachuelo. No percurso, os fieis cantavam e oravam em nome de Jesus. O grupo de motociclistas de diversas igrejas de Santa Maria e de outras cidades do Estado, Águias de Cristo, abriu a caminhada.
Brenda Siqueira, 14 anos, e a mãe, Datiane Gonçalves Siqueira, 35 anos, estiveram pela primeira vez, acompanhados pelos tios de Datiane, Raquel Siqueira, 50 anos e Jorge Siqueira, 56:
- Eu já queria ter vindo no ano passado, porque gosto muito, venho para louvar a Deus - comentou Brenda.
Já os tios dela, Jorge e Raquel, frequentam a marcha há anos:
- Acho que a gente vem desde a primeira, já perdi as contas - comenta Raquel.
O casal de fonoaudiólogos Roberto e Carla Dutra, 43 e 40 anos, já tinha participado da Marcha para Jesus. Porém, ainda não tinham a oportunidade de levar as três filhas, Elohana, 10 anos, Hadassa, 4, e Rayannie, 1 mês. Eles moram no Afeganistão, um país onde a maioria da população é muçulmana e quiseram que as filhas se aproximassem mais da religião dos pais:
- É difícil quando todas as igrejas se reúnem, o mais legal é encontrar todos no mesmo lugar. Assim nossas filhas podem ver uma igreja deste tamanho - comentou Roberto.